OBRAS DE EDIFÍCIOS SÃO AS QUE MAIS CONSOMEM CONCRETO
Na primeira rodada da Conferência Global do Concreto, realizada virtualmente no começo de fevereiro de 2021, e promovida pela Associação Global de Cimento e Concreto (GCCA, do inglês Global Cement and Concrete Association), foi apresentado levantamento sobre quais obras mais consomem concreto no mundo. A construção de edifícios é líder disparada. De acordo com a pesquisa, que teve a participação da European Ready Mixed Concrete Organization (ERMCO), 61% de todo o concreto do planeta vai para erguer prédios, seja para fins habitacionais ou comerciais.
As obras de infraestrutura aparecem na 2ª posição, com 20%, seguidas pelos pavimentos urbanos e rodovias de concreto, que somam 14%. Outros tipos de construção consomem 5% do concreto produzido mundialmente. Apenas em alguns países africanos, que investem maciçamente em obras de infraestrutura, como é o caso da Etiópia, é que a construção de edifícios não aparece entre os empreendimentos que mais consomem concreto.
A tendência mundial é que a construção imobiliária siga à frente nesse ranking. Nos Estados Unidos, por exemplo, o grupo de inteligência de mercado da PCA (Portland Cement Association) espera que o consumo de cimento cresça quase 1% em 2021, impulsionado principalmente pela construção residencial. No Brasil, as obras imobiliárias garantiram 80% das vendas de cimento em 2020, o que permitiu que o setor crescesse 10,9%, de acordo com dados divulgados pelo SNIC (Sindicato Nacional da Indústria de Cimento). Para 2021, a projeção é de crescimento de 1%, calcado em novos projetos imobiliários.
Fonte: Portal Cimento Itambé / Por Altair Santos
Econcreto 5 anos. Você planeja, nós concretizamos! 🤩💚
Entre em contato conosco que lhe passaremos a um de nossos Consultores. Nossa equipe está qualificada e treinada para lhe prestar todo atendimento Antes, Durante e Depois da sua Obra: (11) 3132-9463 📲
“É de Qualidade. É de Confiança. Econcreto!” 💚🇧🇷
#econcreto #concreto #construção #engenhariacivil #arquitetura #cimento #atibaia #bomjesusdosperdoes #mairiporã #piracaia #joanopolis #bragancapaulista